Polícia

Homem é preso após fazer imagens de crianças em praia de Vila Velha

O homem foi encaminhado para um presídio e, segundo a Polícia Civil, já havia sido detido outras vezes pelo mesmo motivo

Um homem foi preso suspeito de filmar crianças de biquíni em uma Praia de Vila Velha. Segundo a tia das crianças, de 6 e 9 anos, o homem usava de estratégia para se aproximar das crianças e ele já teria as abordado uma outra vez. 

"Ele nos abordou com uma garrafa na mão de bichinhos, tudo o que usa para atrair crianças, com um celular no braço. Nisso que ele foi falar comigo, minha irmã foi para trás e percebeu que ele estava filmando", contou a tia. 

As meninas estavam brincando na Praia da Sereia, em Vila Velha, quando a família resolveu acionar a Guarda Municipal. No momento em que os agentes abordaram o suspeito, ele estava apagando as imagens do celular, mas a Guarda ainda conseguiu ver vários vídeos, sempre de crianças na praia e, na maioria das vezes, de biquíni.

O suspeito se mostrou bastante nervoso e chegou a confessar que teria uma doença onde se interessava por crianças. Diante disso, foi preso e levado para a delegacia. Ainda segundo a Guarda, moradores da região contaram aos agentes que o homem costuma fazer vídeos de crianças e alega ser pescador.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado no Artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz ser ilegal produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar cena de sexo explícito envolvendo menores. O homem foi encaminhado para um presídio. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já havia sido detido outras vezes pelo mesmo motivo. 
Pontos moeda