Polícia

Membro de quadrilha que roubava celulares é preso em Anchieta

Almir Rogério Santos Silva roubava celulares com outros três comparsas e os fornecia sob encomenda para um comerciante de Guarapari

Suspeito de roubar um estabelecimento armado com outros três comparsas, Almir Rogério Santos Silva foi preso em operação conjunta das policias civil e militar em Anchieta. O crime ocorreu no dia 23 de julho.

Portando armas de fogo, Almir e os comparsas roubaram 59 celulares, além de outros objetos. Na fuga, os suspeitos foram perseguidos pela PM e abandonaram o veículo usado no crime nas imediações do trevo da BR 101, sendo que um deles, Wallace Gomes dos Santos, foi detido em flagrante e autuado na delegacia por roubo qualificado.

No curso das investigações, a equipe da Polícia Civil da Delegacia de Piúma identificou os outros três criminosos que participaram do roubo, além de identificar o proprietário de duas Lojas de celulares em Guarapari que encomendava os crimes e vendia os aparelhos roubados.

Um dos foragidos se apresentou na DP de Piúma e colaborou com as investigações, fornecendo informações relevantes para a elucidação dos fatos, indicando a forma como o grupo atuava e identificando os demais comparsas. Em razão da colaboração, ele responde ao processo em liberdade. 

Almir foi preso e confessou participação do grupo em seis crimes de roubo, sendo um em Piúma, dois em Anchieta, um em Iconha, e outros dois em Guarapari. Todos praticados no período de 10 de junho a 03 de julho de 2017.

Ainda estão foragidos um dos participantes do roubo e o proprietário das lojas de celulares de Guarapari.

Pontos moeda