Polícia

Preso em Cariacica um dos maiores receptadores de carga roubada no Estado

Na casa do jovem os policiais encontraram vários materiais frutos de roubo. As mercadorias são de três cargas diferentes

Um dos maiores receptadores de carga roubada no Espírito Santo foi preso em Cariacica. Márcio Teixeira de Souza, 28 anos, foi encontrado na tarde da última quinta-feira (20), depois de oito meses de investigações. Na casa do suspeito a polícia encontrou sapatos, produtos de beleza, perfumes e outras mercadorias que foram roubadas de três cargas diferentes nos últimos meses.

“Ele estava portando documento falso, que já está no flagrante, e nós o pegamos com a receptação de produtos roubados de três inquéritos nossos. Ou seja, nós vamos fechar três inquéritos com relação a esse fato”, disse o delegado titular da Delegacia de Roubos a Carga, Nilton Abdala.

Segundo o delegado, a prisão é resultado dos esforços da polícia para coibir o roubo de cargas no Estado. Este ano foram registrados 35 roubos de cargas de janeiro até junho. A polícia espera que o número caia ainda mais.

Isso porque, entrou em vigor uma lei, em abril deste ano, que pune com rigor qualquer comércio que comprar produtos sem nota fiscal. “O estado do Espírito Santo é pioneiro numa legislação que cassa o CNPJ de todas as empresas que forem comprovadas junto com o inquérito policial e a Secretaria da Fazenda”, disse o delegado.

Pontos moeda