Polícia

Secretário capixaba tem foto usada em perfil falso no Tinder

Eugênio Ricas ficou indignado com o fato de ter um perfil feito em seu nome. Ele pediu para que a polícia investigue o caso

Um usuário do aplicativo de relacionamentos, o Tinder, criou um perfil falso para o secretário de Estado de Controle e Transparência, Eugênio Ricas. Indignado com o que aconteceu, o secretário postou em sua página no Facebook uma ressalva sobre como a internet tem sido usada para práticas criminosas.

“A internet, cada dia mais, tem sido um ambiente propício a todos os tipos de delitos e práticas reprováveis. O Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) buscou regulamentar um pouco algumas questões, no entanto, avançou pouco em termos de ferramentas de apuração para a coibição de crimes praticados na internet”, destacou.

Ele ressaltou também que uma pessoa mal intencionada e sem qualquer autorização usou a imagem dele. Na publicação, ele disse que a Polícia Civil já está ciente do caso e pede que as pessoas usem a internet de forma mais responsável.

“Desta vez, eu mesmo fui vítima de pessoa mal-intencionada que, sem qualquer autorização, utilizou minha foto para criar um perfil falso no aplicativo Tinder. Espero que a Polícia Civil consiga chegar à autoria desse crime e que as pessoas utilizem de forma mais responsável os recursos disponibilizados pela internet”, afirmou.

O caso será investigado.

Pontos moeda