Polícia

Suspeitos de tráfico são presos com mais de 4 kg de maconha em Colatina

Os policiais também encontraram pedras de crack, papelotes de cocaína e balança de precisão. A ação aconteceu em diferentes bairros

Uma operação dos policiais militares do 8º Batalhão terminou com dois suspeitos de tráfico de drogas presos em Colatina. A "Operação Sentinela II" aconteceu na tarde da última quarta-feira (12) e também resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes no município.

De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu quando a equipe de motopatrulhamento da Força Tática estava no bairro Ayrton Senna. Após verem entorpecentes no interior de uma residência enquanto faziam o cerco, os militares realizaram buscas e apreenderam 4.365 kg de maconha, nove pedras de crack, seis papelotes de cocaína e uma balança de precisão no local. 

No mesmo local também houve a detenção de duas pessoas suspeitas de serem donas da droga. Ainda no bairro Ayrton Senna, durante o patrulhamento preventivo, uma equipe abordou dois suspeitos que estavam segurando várias sacolas. Após a revista pessoal, foram encontradas oito buchas de maconha.

No bairro Bela Vista, militares apreenderam 12 pedras de crack. Já região de Adelia Gilbertti, os policiais avistaram dois suspeitos que, após a presença policial, dispensaram um objeto. Ao realizar a abordagem e a busca, os policias encontraram R$ 100. Já nas proximidades de onde o suspeito estava os militares encontraram 18 pedras de crack.

No bairro Marista, policiais realizavam o patrulhamento a pé quando foi observado um indivíduo guardando algo em baixo de uma lajota. Diante da atitude suspeita, os militares abordaram o indivíduo, porém nada de ilícito foi encontrado. Buscas foram realizadas e 23 pedras de crack foram localizadas.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial do município.

Operação Sentinela

Segundo a PM, a “Operação Sentinela” é uma das estratégias do comando do 8° Batalhão com o objetivo de intensificar as abordagens a veículos e a pessoas. Segundo o comandante do 8° BPM, tenente coronel Rômulo Souza Dias, o objetivo principal da operação é o enfrentamento aos crimes contra a vida e ao tráfico de entorpecentes nessas cidades.

A polícia também pede para que a comunidade continue auxiliando o trabalho dos policiais, realizando denúncias ou fornecendo informações relevantes ao trabalho através dos telefones 190, da Polícia Militar, e 181, do Disque-Denúncia.

Pontos moeda