Polícia

Arrastões e perseguições policiais em ruas e avenidas de Vitória

Todos os veículos usados eram roubados. Três suspeitos continuam foragidos

A madrugada e a manhã desta quarta-feira (23) foram marcadas por perseguições e arrastões em Vitória. Um dos casos aconteceu na Avenida Leitão da Silva. A Guarda Municipal recebeu informações de que o carro estava sendo utilizado por três homens e uma mulher para praticar um arrastão na Avenida Vitória.

Ao deslocar uma viatura para atender a ocorrência, a guarda foi abordada por vítimas dos suspeitos. Eles informaram que o carro seguiu em direção a Leitão da Silva. Foi lá que guardas que estavam em outra viatura durante ronda avistaram o veículo. Como o motorista não obedeceu a ordem de parada, foi iniciada uma perseguição.

Depois de abandonar o carro em Gurigica, os suspeitos fugiram. Segundo a guarda, o veículo tem restrição de roubo e estava com placa clonada. Pertences das vítimas foram encontrados no carro, que foi levado para a Delegacia Regional de Vitória.

A Polícia Militar informou que ninguém foi detido e que não há novidades sobre o caso. Qualquer informação sobre os suspeitos pode ser repassada pelo disque-denúncia 181.

Jardim Camburi

Já em Jardim Camburi, policiais montavam uma blitz quando foram alertados sobre o roubo de um carro. Na fuga, os suspeitos atingiram dois veículos que estavam parados na calçada de uma agência bancária. Uma empresária por pouco não foi atropelada.

O acidente aconteceu por volta das 9 horas. O carro havia acabado de ser roubado no bairro. A vítima, uma vendedora, de 23 anos, contou que chegava ao trabalho, quando foi abordada por três criminosos.

Pessoas que passavam em pelo local do crime perceberam a ação. Policiais militares que montavam um ponto de abordagem no bairro foram alertados. Eles imediatamente foram atrás veículo roubado, mas os suspeitos não obedeceram às ordens de parada. A perseguição só terminou após a batida.

Daniel Siqueira Ventura, de 24 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Vitória. Com ele foi encontrada uma arma e a bolsa da vítima. O rapaz já é era conhecido da polícia. Em junho, ele foi preso após roubar a caminhonete de uma mulher na porta de um mercado, em Vila Velha.

Pontos moeda