• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Corpo de pastor assassinado a facadas é enterrado em Ibiraçu

  • COMPARTILHE
Polícia

Corpo de pastor assassinado a facadas é enterrado em Ibiraçu

O crime aconteceu na segunda-feira (7). O suspeito do homicídio se entregou a um sargento da Polícia Militar

O corpo do pastor assassinado no início da semana foi enterrado na última terça-feira (8), no Cemitério de Ibiraçu. O cortejo saiu da primeira igreja Quadrangular de Vitória.

O crime

O pastor identificado como Ericsson Roza Soares, de 37 anos, foi morto a facadas no apartamento onde morava na Praia da Costa, em Vila Velha. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (7) e, de acordo com a polícia, o suspeito do homicídio se entregou a um sargento da Polícia Militar.

Uma das pessoas que Ericsson ajudou assumiu o assassinato. Wellington Mates de Amorim é um conhecido da família da vítima. Ele frequentava a igreja dirigida pelo pastor e nunca levantou suspeitas.

Ele se entregou à polícia na tarde de segunda-feira, afirmando ser o autor das facadas. Wellington foi encaminhado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado por homicídio, mas não foi preso.

A Polícia Civil (PC) explicou que Wellington não foi preso em flagrante porque se apresentou espontaneamente. Ele saiu da delegacia depois de prestar depoimento à equipe de plantão. A PC afirmou que o caso já foi encaminhado para a Justiça e que mais nenhum detalhe será divulgado.