Polícia

Criminosos ateiam fogo em ônibus em Cariacica após prisão de colega

O crime aconteceu por volta das 8 horas quando o motorista estava parado no ponto final do bairro

Criminosos atearam fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Santo Antônio, em Cariacica

De acordo com informações de testemunhas, o coletivo, que faz a linha 787, estava parado no ponto final quando três suspeitos armados chegaram em um carro prata e atearam fogo no veículo. Tudo aconteceu por volta das 8 horas.

O motorista do ônibus estava no local e conversava com uma pessoa quando os suspeitos chegaram.

Dois homens teriam saído do veículo e ordenaram que o motorista abrisse as portas do coletivo.

Segundo o motorista, os criminosos disseram que não queriam roubar nada, e que iriam incendiar o veículo pois um colega deles teria sido preso. Eles ainda teriam feito ameaças de novos incêndio, caso o rapaz não seja solto.


O grupo levou um galão de combustível e o fogo teve início rapidamente. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, não há registro de feridos. Eles não confirmaram a motivação do crime. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram acionadas para conter o incêndio. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o incêndio foi um caso isolado e será investigado. Disse ainda que a população pode contribuir com informações pelo disque-denúncia, 181, e que o sigilo e anonimato são garantidos.


Pontos moeda