Polícia

Dupla é presa após assalto a ônibus no Centro de Vitória

Na delegacia , Givargo negou envolvimento com o crime e disse que é apenas usuário de drogas. Já Ezequiel contou que mora na rua e comete crimes para manter um vício

Uma dupla foi presa na última quinta-feira (10) depois de assaltar os passageiros de um ônibus do sistema Transcol, no Centro de Vitória.

Um dos detidos identificado como Ezequiel Pereira, de 29 anos, preso pela Guarda Municipal, disse que precisava de usar drogas. Com ele , Givargo Bukues Rodrigues, também de 29 anos, foi detido na mesma ação suspeito de participar do crime. “Estou de três a quatro noites sem dormir e com muita fome. Eu preciso fumar o crack”.

Umas das vítimas, que não quis se identificar, contou que um rapaz que estava no coletivo viu a ação dos criminosos e gritou quando viu os agentes da guarda municipal. “Os dois pularam a roleta e quando chegou próximo a Praça Costa Pereira, um deles me mostrou a faca e disse que me mataria se eu não entregasse o celular”.

Câmeras de videomonitoramento do Centro de Vitória registraram o momento da abordagem dos guardas. De acordo com eles, Givargo ofereceu resistência mas quando a dupla foi detida, confessou o crime.

No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória, para onde a dupla foi encaminhada, estava a mochila apreendida com eles. Dentro da bolsa havia os dois celulares roubados dentro do Transcol, uma faca, um cachimbo e roupas sociais.

Givargo e Ezequiel são suspeitos, segundo os agentes da guarda municipal, de praticarem outros crimes de roubo aqui no Centro e a estratégia deles seriam sempre a mesma: logo após realizar o assalto, eles trocam de roupa para dificultar a identificação.

Os suspeitos têm passagens pela justiça por crime de roubo. Os dois foram levados para o Centro de Triagem de Viana. 

Pontos moeda