Polícia

Homem assalta loja, tenta fugir de ônibus e acaba preso em Camburi

Ele ainda tentou passar um nome falso na delegacia, mas o dono do nome estava com mandado de prisão em aberto

Um homem foi preso depois de ser acusado de assaltar uma loja no bairro Jardim Camburi, em Vitória. Ele tentou fugir de ônibus, mas foi alcançado. Adriano Souza Silva, de 37 anos, foi preso na Orla de Camburi no início da noite de segunda-feira (21). Segundo a polícia, ele confessou ter assaltado a loja.

A loja fica próximo a uma praça. Este mês completa um ano de funcionamento. O crime aconteceu no fim do expediente. A loja estava prestes a fechar quando Adriano entrou se passando por cliente. Ele perguntou se vendia linha para pipa. Logo em seguida anunciou assalto. Ele simulou estar armado e pegou na gaveta todo faturamento do dia.

Com o dinheiro no bolso, o suspeito mandou que a proprietária e a funcionária fossem para o segundo andar. Em seguida correu para um ponto de ônibus, onde embarcou em um coletivo.

Uma mulher que passava pela rua viu o homem correndo, suspeitou que fosse assalto e informou para polícia a linha do ônibus que ele havia embarcado e o coletivo foi abordado na Orla de Camburi. Adriano foi reconhecido por uma das vítimas e mostrou para a polícia o assento em que havia escondido o dinheiro.

Todo o dinheiro roubado, pouco mais de R$ 1 mil, foi recuperado. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. No local deu nome errado, disse que se chamava Alessandro Souza Lima. Porém, contra essa pessoa havia mandado de prisão em aberto. Então, o suspeito optou por revelar sua verdadeira identidade.

Adriano foi autuado por roubo e já foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Pontos moeda