Polícia

Idoso é assassinado a tiros dentro de casa em Mimoso do Sul

No momento do crime, a vítima estava em casa acompanhado da esposa, também idosa. Ela contou que dois homens armados chegaram ao local e exigiram que o marido entregasse o dinheiro, que estava guardado

Um idoso de 87 anos foi morto com um tiro, na noite da última segunda-feira (14), no interior de sua residência, em Mimoso do Sul. O crime ocorreu por volta das 18h40 na localidade de Fazenda Santa Terezinha, no interior do município. Os suspeitos não foram localizados pela polícia. O crime é investigado como latrocínio - roubo seguido de morte.

De acordo com informações da Polícia Militar, Alcides de Oliveira Carvalho estava no interior da casa com a esposa, quando dois homens, usando capacete e armados, chegaram da janela e exigiram que o idoso entregasse os documentos para comprovar que era a pessoa que procuravam. Em seguida, exigiram que Alcides pegasse o dinheiro que estava guardado.

A esposa tentou se afastar do local e, nesse momento, ouviu um disparo e viu o marido caindo. Os criminosos entraram na residência e foram direto até o quarto do casal, onde roubaram uma espingarda, que estava atrás da porta. Antes de fugir em uma moto, eles ainda teriam ameaçado a esposa de Alcides.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local já encontrou Alcides sem vida. A esposa não soube informar as características da moto. Buscas foram realizadas pela região, mas ninguém foi localizado. A Polícia Civil do município investiga o caso.

O corpo de Alcides foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda