Polícia

Jovens são detidos após carro da Uber roubado ser rastreado em Vitória

O motorista contou que, além do veículo, os criminosos levaram dinheiro e o celular dele

Três jovens foram detidos por serem suspeitos de assaltar um motorista da Uber, em Vitória. Johnatan Motta dos Santos, de 18 anos, e Sidney de Jesus Bento, de 19 anos, foram presos em flagrante na noite da última quarta-feira (16). Com eles estava um menor de 17 anos, que foi apreendido.

Em depoimento, a vítima contou que os três jovens embarcaram no veículo em Ilha de Santa Maria, com destino a Resistência. Durante o trajeto, desconfiou do comportamento dos passageiros. Ao chegarem ao bairro, a vítima foi rendida, revistada e obrigada a correr em direção a uma mata.

Ainda segundo o motorista, dinheiro, celular e o veículo foram levados. Ao perceber que os bandidos haviam se afastado, ele saiu da mata. Com a ajuda de um vendedor de churrasquinhos, a vítima alertou a polícia. O rastreador do carro foi acionado e duas horas depois recebeu a notícia de que o veículo havia sido encontrado.

Os suspeitos foram localizados circulando em alta velocidade pela Avenida Maruípe. Os militares então fecharam o cerco. Ao perceber a ação, o trio tentou fugir em direção a Fradinhos, mas eles não conseguiram escapar. Dentro do veículo foram encontradas duas facas. Na delegacia, eles negaram o roubo.

Os três suspeitos foram reconhecidos pelo motorista assaltado. Johnatan e Sidnei foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda