Polícia

Megaoperação em Jesus de Nazareth termina com seis detidos e armas e drogas apreendidas

Balanço final da Operação JN foi apresentado pela Sesp na tarde desta quinta-feira. Foram mobilizados mais de 380 policiais

Seis pessoas foram detidas e armas, drogas, munições e radiocomunicadores foram apreendidos durante uma megaoperação conjunta, realizada nesta quinta-feira (17) no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. O balanço final da operação, denominada "JN", foi apresentado durante a tarde, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

Dos seis detidos, três possuíam mandado de prisão em aberto. São eles Mateus dos Anjos dos Santos, Maria de Fátima Bahia de Souza e Plínio Pereira. Já Francisco de Assis Lopes e Frederico Nunes Dias foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido.

A polícia também tirou de circulação duas pistola - uma calibre 380 e outra ponto 40 - e três revólveres, além de munições, drogas e dez radiocomunicadores. Ao todo, 381 policiais participaram da operação, que envolveu as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, o Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) e a Diretoria de Operações Táticas (DOT), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A operação em Jesus de Nazareth teve um total de 61 alvos. O objetivo foi cumprir mandados por formação de organização criminosa, tráfico e posse de drogas, porte de armas, além de comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições.

A expectativa da Sesp é que, com as seis detenções realizadas nesta quinta-feira, a polícia consiga chegar a outros suspeitos. O objetivo é chegar aos chefes das bocas e, assim, desarticular o tráfico de drogas na região.

De acordo com o Comando Geral da Polícia Militar, a operação desta quinta-feira foi a terceira de uma série de operações planejadas para este ano. Até o momento, segundo a Sesp, essa foi a que apresentou o melhor resultado.

Engarrafamento

No início da manhã, o trânsito na Avenida Beira Mar chegou a ser totalmente interditado por causa da operação e foi desviado, na altura do INSS, para o bairro Bento Ferreira. 

Com isso, um longo congestionamento se formou na região durante parte da manhã. A passagem de veículos foi liberada por volta de 8h30.




Pontos moeda