Polícia

Namorado de vítima de assalto vai atrás de bandido e recupera celular roubado em Linhares

Suspeito ameaçou atirar na vítima e na irmã dela caso elas não entregassem os aparelhos. Ele foi detido horas depois, após cometer outro roubo

Um suspeito de cometer roubos em Linhares, no Norte do Estado, foi preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (16). Com o criminoso, de 20 anos, os policiais encontraram uma arma falsa e um celular que havia sido roubado minutos antes.

De acordo com a PM, mais cedo o suspeito havia roubado outros dois aparelhos, de duas irmãs, no bairro Araçá. No entanto, os celulares foram recuperados pelo namorado de uma delas.

As vítimas contaram que estavam perto de casa quando foram abordadas por um indivíduo careca, que conduzia uma bicicleta preta e vestia camiseta vermelha e bermuda marrom. Ele mandou as duas entregarem os celulares, caso contrário atiraria contra elas.

Uma das jovens entrou em contato com o namorado e passou para ele as características do criminoso e a direção para onde ele havia ido. O rapaz foi atrás do assaltante e conseguiu recuperar os celulares.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os policiais que haviam sido acionados para atender essa ocorrência, após voltarem a realizar o patrulhamento preventivo na região, viram uma menor desesperada, correndo em direção a uma oficina de moto. Logo atrás dela estava um indivíduo de bicicleta preta e com as mesmas características do roubo anterior.

Os policiais tentaram abordar o suspeito, que tentou fugir. No entanto, ele foi alcançado pelos PMs na Avenida Alegre. O suspeito confessou ter roubado os celulares e foi levado para a Delegacia Regional de Linhares.

Pontos moeda