Polícia

Perseguição na Serra termina em prisão e troca de tiros

De acordo com os militares, os suspeitos teriam reagido a uma abordagem que os policiais fariam em um baile funk

Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM) onde era realizado um baile funk no último domingo (13), em Jardim Carapina, na Serra. Houve perseguição e dois homens acabaram presos.

Um dos detidos estava em liberdade há menos de um mês, e portava uma pistola de uso restrito do Exército. Juliano Francisco da Silva, de 20 anos e Igor Silva Pereira, de 21, foram presos depois de uma troca de tiros. 

Os policiais faziam uma ronda por volta de 3 horas quando resolveram parar para fazer abordagens, mas perceberam que algumas pessoas começaram a correr. Os PMs viram que três homens corriam com armas nas mãos. Dois dos criminosos entraram no quintal de uma casa para se esconder, mas acabaram presos.

Ninguém ficou ferido, mas segundo a polícia, com Juliano, além da pistola de uso restrito do Exército, foi encontrada uma mochila com 93 buchas de maconha. Já Igor, estava um carregador e munições.

Os suspeitos foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Segundo o delegado de plantão, Igor havia deixado a cadeia no dia 5 de julho, onde estava preso por roubo. Na delegacia, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Juliano, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Viana.

A Polícia Civil (PC) informou que o caso está sendo investigado. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 181. 

Pontos moeda