Polícia

Policial civil é baleado após sair da casa da namorada em Vila Velha

Vítima estava armada e chegou a atirar contra o criminoso, mas nenhum tiro o atingiu. Um suspeito foi preso logo depois, em uma barbearia

Um policial civil foi baleado, no início da tarde desta quinta-feira (17), após sair da casa da namorada, no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. A vítima estava armada e chegou a reagir e atirou contra o criminoso, mas nenhum tiro o atingiu.

Um suspeito de ter cometido o crime foi localizado pela polícia, minutos depois, em uma barbearia no mesmo bairro. Luan Capistrano foi levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, para ser ouvido.

Segundo a polícia, a vítima caminhava pela rua, quando o atirador se aproximou e atirou várias vezes. Moradores da região disseram ter ouvido mais de 20 disparos. 

Mesmo ferido, o policial correu, mas caiu em uma calçada. Ele foi socorrido por policiais militares que passavam na hora e levado para um hospital em Vila Velha.

O carro da vítima foi encontrado estacionado, no bairro Cristóvão Colombo, e foi vistoriado por peritos da Polícia Civil, em busca de pistas que possam esclarecer o crime. A arma que o policial civil portava foi apreendida. 

O caso segue investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.



Pontos moeda