Polícia

Prisão na Terceira Ponte deixa trânsito caótico na Grande Vitória

Familiares contaram que o suspeito estava sob efeito de drogas quando roubou o carro da professora

Uma prisão na Terceira Ponte, em Vila Velha, deixou o trânsito caótico na Grande Vitória no início da manhã desta quinta-feira (17). Um jovem, de 23 anos, foi detido por roubar o carro de uma professora na Praia da Costa.

"Quando eu sai do carro vi que ele estava se aproximando, aí tentei disfarçar, fugir, mas mesmo assim ele me seguiu. Ele simulou estar armado, mas não me mostrou nada. Perguntou se eu estava armada e falei que não, aí ele pegou a bolsinha de marmita e saiu. Uma meia hora depois começaram a chegar as fotos que o carro estava na Terceira Ponte", contou a vítima que não quis se identificar. 

O veículo foi recuperado e, por conta do trabalho dos policiais, parte da ponte foi interditada. O congestionamento tomou conta dos acessos a Terceira Ponte e da Reta da Penha e o fluxo de veículos para quem seguia no sentido Vila Velha x Vitória ficou parado.

Segundo familiares, o suspeito estava sob efeito de drogas quando efetuou o assalto. Ainda de acordo com a família, ele estava passando por problemas psicológicos e havia tentado pegar o carro do pai durante a madrugada. Como não conseguiu, saiu de casa e acabou roubando o veículo da professora. 

Os familiares contaram que o rapaz está estudando o ensino médio e faz bicos como lavador de carro. Ele o carro foram encaminhados para o DPJ de Cobilândia. A prisão foi uma surpresa para a família, que afirmou que vai procurar tratamento para o rapaz.  
Pontos moeda