Polícia

Suspeito de assassinatos na Serra e em Linhares é preso no interior do Estado

O delegado informou que o homem estava vivendo em uma roça no município de Ecoporanga

Um homem, considerado um dos mais perigosos do Espírito Santo, foi preso. Fábio Aguiar, de 43 anos, conhecido como Fábio Cerol, é suspeito de participar de homicídios e tiroteios na Serra e em Linhares. Ele foi preso pela Delegacia de Crimes Contra a Vida da Serra, juntamente com policiais militares e civis de Ecoporanga, no interior do Estado.

“Ele tem um histórico de crimes grande. Ele é considerado um dos mais perigosos do Estado, estava com um mandado de prisão preventiva por um homicídio ocorrido em 2009 no município de Linhares. Até então estava foragido. Ele também é investigado por constantes tiroteios ocorridos no bairro Central Carapina nos últimos quatro meses, tendo ele como líder do grupo”, disse o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Além de participação em um homicídio em Linhares, Fábio é suspeito de mandar matar Anderson Silva de Jesus, de 26 anos, no dia 28 de maio deste ano, em Central Carapina, na Serra. Anderson foi assassinado com 18 tiros e ainda teria levado um golpe de facão na cabeça.

Segundo o delegado, antigamente Fábio era chefe do tráfico de Central Carapina e acabou sendo expulso da região. Recentemente tentava retomar a liderança e vinha provocando vários tiroteios no bairro. Mesmo sendo investigado e suspeito de participar de todos esses crimes, Fábio nega qualquer envolvimento. “Ele estava vivendo em uma roça no município de Ecoporanga, perto de Barra de São Francisco, bem escondido. Em depoimento ele nega tudo”, afirmou o delegado.

Pontos moeda