Polícia

Taxista pula de carro em movimento para escapar de assalto em Cariacica

Segundo o taxista, ele foi abordado por dois jovens próximo à estação ferroviária Pedro Nolasco, em Jardim América

Um taxista se jogou do carro em movimento para escapar de assalto na tarde de sexta-feira (25), no município de Cariacica. Segundo o taxista, ele foi abordado por dois jovens próximo à estação ferroviária Pedro Nolasco, em Jardim América, e, ao chegar no bairro Castelo Branco, ainda em Cariacica, ele foi rendido pela dupla.

A vítima contou que desconfiou da atitude dos rapazes, mas aceitou a viagem particular após receber o pagamento adiantado. Ele revela que os assaltantes levaram o dinheiro e logo após ele se jogou do veículo e fugiu. O taxista fala que já foi alvo três vezes e que só não para com a profissão porque não tem outro sustento.

O veículo foi encontrado durante a madrugada deste sábado (26) no mesmo bairro onde ocorreu o crime. De acordo com os militares responsáveis pela ocorrência, o carro roubado circulava pela rua Gerson Camara, em Castelo Branco, junto com outro veículo, conduzido por um motorista registrado na Uber. Desconfiando da atitude, a PM solicitou ordem de parada, mas ninguém obedeceu.

Ainda segundo os militares, o motorista que dirigia o veículo do taxista tentou atropelar um soldado, que teria efetuado seis disparos contra o carro. A polícia conseguiu parar os veículos e conduziu os cinco ocupantes para a Delegacia Regional de Cariacica.

Na delegacia, o motorista da Uber explicou para os militares que estava em Vitória quando foi acionado para uma viagem em Castelo Branco. Ainda de acordo com condutor, os cinco jovens ofereceram cerca de R$ 40,00 a mais para que ele aceitasse a corrida. O motorista então levou os suspeitos para o local e, ao chegar no destino, um deles desceu e entrou no veículo do taxista que estava estacionado na região. Porém, ao sair da rua, os carros foram abordados pelos militares.

A ocorrência foi encaminhada para o DPJ de Cariacica e agora a Polícia Civil investiga o envolvimento dos suspeitos no roubo do veículo do taxista.

Pontos moeda