Polícia

'A vida é uma só', desabafa cabo da PM vítima de assalto em Cariacica

Ele chegava em casa quando foi rendido por criminosos, que levaram o carro e ainda atiraram em direção ao militar

Por volta das 20h30 dessa quinta-feira (31), um policial militar da reserva foi rendido por criminosos em frente à garagem da própria casa, localizada no bairro Campo Verde, em Cariacica. O carro do PM foi roubado e os suspeitos ainda atiraram, mas não atingiram a vítima.

No corpo da vítima ficaram os ferimentos provocados por uma queda, que aconteceu após o desespero de se deparar com o criminoso. Ele estava chegando em casa e se dirigia para abrir o portão da garagem quando ouviu alguém gritando para ele parar. O suspeito estava em um carro de cor prata.

Aos 60 anos, o cabo Saturnino Lidorio relata os momentos de desespero que viveu. "Eu bati os olhos na rampa e entrei em pânico quando vi o rosto ensanguentado. Pensei que estava baleado. Eles pegaram o carro e sairam cantando pneu", conta.

A vítima já tem 27 anos de profissão e, segundo ele, nunca havia passado por uma situação parecida. "A gente nunca pensa que vai passar, mas somos iguais a todos e todos podem passar por uma situação dessa. Mas tem que ser calmo, a vida é uma só", disse.

A esposa do policial, a pedagoga Maria da Penha Ramos conta que ficou assustada e recebeu a notícia pelos vizinhos. "Fiquei desesperada quando soube. Achei que ele havia morrido quando fiquei sabendo que ele estava baleado".

Morador antigo do bairro, o cabo é querido pelos vizinhos, que foram até o local do crime para saber o que havia acontecido. "Me sinto envergonhado porque vejo policiais correndo para prender ladrão e, no outro dia, ele já está solto", desabafa Jorge Ferreira Cavalcante Filho, vizinho da vítima.

A Delegacia Patrimonial está investigando o caso, mas até o início da tarde desta sexta-feira (1) não tem mais novidades.

Pontos moeda