Polícia

Acusado de matar prefeito mineiro em Piúma é condenado a 23 anos de prisão

Crime aconteceu em janeiro de 2008, quando Gilberto de Souza Silva passava férias no litoral do Espírito Santo


A Justiça condenou a 23 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, o homem apontado pela polícia como executor do assassinato do ex-prefeito da cidade de São Francisco do Glória, em Minas Gerais, Gilberto de Souza Silva, ocorrido em 2008, em Piúma, litoral sul do Espírito Santo. 

De acordo com a sentença assinada pelo juiz Diego Ramirez Grigio Silva, da 2ª Vara da comarca de Piúma, Adelair Siqueira da Silva foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe - mediante pagamento ou promessa de recompensa - e com uso de recurso que dificultou a defesa do ofendido.

Gilberto foi morto com cinco tiros no dia 13 de janeiro de 2008, quando passava férias no Espírito Santo. Segundo as investigações da polícia, a vítima estava em uma lanchonete, localizada na Avenida Beira Mar, em Piúma, quando foi atingida pelos disparos.

Ainda de acordo com o inquérito da Polícia Civil, dois homens, que estavam em uma motocicleta, se aproximaram do ex-prefeito e um deles - que seria Adelair - atirou na vítima. Gilberto foi atingido na cabeça e nas costas. 

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Piúma, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Adelair foi preso 12 dias depois, em uma fazenda na zona rural de Água Doce do Norte, no noroeste do Estado.

Leia também:

>> Polícia Civil apresenta retrato-falado de suspeito de matar o prefeito mineiro

>> Polícia já tem pistas do mandante da morte do prefeito mineiro

Pontos moeda