Polícia

André Garcia diz que polícia está empenhada para solucionar assassinato de secretário em Itapemirim

José Mauro Sales Penha foi assassinado com vários tiros na noite do último domingo (3), no interior de sua residência, em Itaoca. De acordo com a Polícia Militar, ele foi executado com pelo menos cinco tiros

Na manhã desta segunda-feira (4), o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, foi até o município de Itapemirim, com o chefe de gabinete, Paulo Roberto, e do chefe de Polícia Civil, Guilherme Daré, para acompanhar as investigações do assassinato do secretário Municipal de Gerência Geral, José Mauro Sales Penha, de 58 anos, ocorrido na noite do último domingo (3), no interior de sua residência, no balneário de Itaoca.

Os integrantes da equipe do Governo do Estado chegaram ao município por volta das 9h30 e seguiram direto para a Delegacia de Itapemirim, que investiga o caso. Eles estão acompanhando as investigações, conversaram com o delegado e equipes que realizam diligências para apurar a autoria do crime.

Eles permaneceram no local por mais de uma hora e em seguida, foram até a Prefeitura, onde se encontraram com o prefeito em exercício, Thiago Peçanha (PSDB). O secretário garantiu que todas as forças locais serão empregadas para desvendar o crime e na prisão do suspeito, além de determinar o reforço policial na cidade.

“Primeiro lugar temos que lamentar o fato e prestar solidariedade à família. Minha presença na cidade, ao lado do secretário de gabinete, Paulo Roberto, e do chefe de Polícia Civil, Guilherme Daré, é para conversar com as equipes de investigação, com o delegado que coordena as apurações, e uma forma de mostrar que estamos empenhados na solução desse crime cruel. Determinei o reforço da equipe de investigação e do policiamento da cidade. O município terá todo apoio da Sesp", afirma o secretário.

Luto oficial

José Mauro era braço direito do prefeito Thiago Peçanha, que assumiu a prefeitura em abril deste ano após um novo afastamento do prefeito Dr. Luciano de Paiva (PROS). A Prefeitura do município decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nas repartições públicas nesta segunda-feira (4).

Na próxima terça-feira (5), terá início a programação da Festa da cidade. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, por enquanto, não está prevista alteração no evento. Por causa do ponto facultativo, a Prefeitura só funcionará na próxima terça-feira (5), com serviços internos, e só então será discutido sobre a festa.

O velório de José Mauro acontece no ginásio municipal Rennan Alves Goes, em Itapemirim.

Pontos moeda