• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Assaltante que 'parou' a Terceira Ponte é preso novamente após assaltar mulher em Vila Velha

  • COMPARTILHE
Polícia

Assaltante que 'parou' a Terceira Ponte é preso novamente após assaltar mulher em Vila Velha

Douglas Tavares Candeias rendeu a vítima assim que ela estacionou o carro. A mulher, no entanto, gritou e o suspeito foi contido pela população até a chegada da PM

Um suspeito de tentar assaltar uma mulher, em Vila Velha, foi contido pela população e preso pela Polícia Militar, no início da tarde desta quarta-feira (06). O rapaz foi identificado como Douglas Tavares Candeias, de 23 anos. 

Segundo a polícia, ele é o mesmo assaltante que, no dia 17 de agosto, roubou o carro de uma professora na Praia da Costa, no mesmo município. Durante a prisão do suspeito, a polícia precisou interditar parte do trânsito na Terceira Ponte, o que provocou um grande congestionamento no local.

Na época, Douglas foi liberado pela polícia. A família contou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que o rapaz estava sob efeito de drogas, além de ter problemas psicológicos.

Dessa vez, Douglas abordou a vítima, uma mulher de 39 anos, no centro do município canela-verde. Logo após a mulher estacionar o veículo, o suspeito anunciou o assalto e mandou ela entregar a chave do carro. No entanto, a vítima gritou por socorro e o assaltante foi contido por pessoas que passavam pelo local no momento, até a chegada da Polícia Militar.

"Quando eu vi que tinha muito movimento na rua, porque era horário de saída da escola, eu acabei gritando e entrei pelo vidro. Fiquei com o corpo jogado para dentro do carro, tentando tirar a arma e tentando impedir que ele ligasse o carro. Ele acabou ficando nervoso, também não conseguiu [ligar o carro] e até quebrou a chave dentro da ignição. E depois ele tentou sair pelo outro lado", contou a vítima.

Com Douglas, os policiais encontraram uma arma de brinquedo, que teria sido utilizada no crime. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde os policiais o reconheceram como sendo o assaltante preso no último dia 17.