Polícia

Bandidos que roubaram o convento e agrediram frei de 82 anos são condenados a oito anos de prisão

O crime aconteceu em fevereiro de 2017 e deixou traumatizado o frei de 82 anos. O idoso foi amarrado com panos e fita adesiva

Os três homens responsáveis pela invasão ao Convento da Penha, em Vila Velha, roubo de R$ 20 mil e agressão ao Frei Pedro Angel, de 82 anos, foram condenados a oito anos de prisão em regime fechado.

A sentença foi proferida pelo juiz Flávio Jabour Moulin, da 7ª Vara Criminal de Vila Velha. De acordo com os autos, os criminosos agarraram o idoso pelas costas e o arrastaram para uma sala, onde a vítima ficou amarrada com pedaços de pano e fita adesiva.

Um dos condenados já havia trabalhado no Convento por dois anos e passou informações para os outros criminosos, como o dia em que a instituição recebia mais dinheiro.

No seu depoimento, o Frade destacou, também, que o rapaz que estava com o terço parecia familiar e, ainda, que ficou com um trauma na época, e sempre quando ia dormir ficava pensando o que poderia ter feito para se defender.

O magistrado fixou a pena em seis anos de reclusão para cada um. Contudo, há o agravante do crime ter sido cometido em vítima idosa e por três pessoas, o que levou ao aumento da pena para oito anos.

Pontos moeda