Polícia

Empresário é preso em Viana suspeito de vender drogas para universitários

Com David Cardozo Barbosa, que também é estudante de direito, foram presos outros dois suspeitos de fazer parte da organização criminosa

Três suspeitos de integrar um quadrilha especializada em vender drogas sintéticas para estudantes universitários da Grande Vitória foram presos, entre a noite de quarta-feira (13) e o início da manhã desta quinta (14), durante uma ação da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

Entre os suspeitos, está o empresário David Cardozo Barbosa, 33 anos, que também é estudante de direito. Segundo a polícia, ele era o responsável pela administração do negócio.

Os outros suspeitos detidos são Thiago dos Santos Oliveira, de 31 anos, apontado pela polícia como o responsável por revender a droga, e Rodrigo Martins de Souza Mendes, de 28 anos, que seria o encarregado de armazenar o material.

"A organização distribuía drogas sintéticas no meio universitário, segundo as investigações apontam. Foram presas três pessoas, apreendida uma grande quantidade de ecstasy e agora, no decorrer das investigações, a gente vai tentar identificar quem eram os compradores, para tentar fazer uma segunda etapa da operação", afirmou o delegado Augusto Giorno, da Deten.

Com os suspeitos, foram apreendidas 464 balas de ecstasy, três pedras de crack e uma porção de maconha, além de cartões de crédito e um passaporte.


Pontos moeda