Polícia

Idosa de 70 anos é assassinada pelo próprio filho com golpes de cavadeira em Vargem Alta

O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (19), e o corpo foi encontrado por outro filho da vítima caído na cozinha da residência. O suspeito, que saiu da prisão há pouco mais de um mês, foi detido instantes depois

Uma idosa de 70 anos foi morta com golpes de cavadeira na manhã desta terça-feira (19), no interior de sua residência, às margens da Rodovia ES 164, na localidade de Alto Vila Maria, zona rural de Vargem Alta. Maura Andrade Castro foi assassinada pelo próprio filho, o lavrador Geneci Andrade de Castro, de 52 anos, que foi preso e confessou o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, o outro filho da vítima encontrou o corpo da mãe caído na cozinha do imóvel. Instantes antes, a PM tinha sido acionada por um produtor rural, que dizia que um homem nu estava em sua propriedade e não dizia quem era e nem a razão por estar sem roupas no local. Ele foi reconhecido pelo irmão, que contou que Geneci era o autor do assassinato da mãe.

Ele contou ainda que Geneci tinha saído da prisão há pouco mais de um mês, onde estava cumprindo pena pelo crime de estupro, e desde então morava com a mãe. Ao ser indagado sobre o que tinha feito com a mãe, Geneci respondeu: “Matei a mãe”, e se calou em seguida, não revelando a motivação para o crime.

O lavrador usou uma cavadeira e um banco de madeira para cometer o crime. Ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Vargem Alta. Ele contou em depoimento que a motivação foi o fato de mãe tê-lo entregado à polícia, quando foi preso pelo crime de estupro.

Geneci foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Pontos moeda