Polícia

Mais de uma tonelada de cocaína é apreendida pela Polícia Federal durante operação em Cachoeiro

Parte da droga estava dentro de blocos de mármores encontrados dentro de um galpão

A Polícia Federal apreendeu mais de uma tonelada de cocaína durante a segunda etapa da operação Blockbuster, realizada na segunda (25) e terça-feira (26), em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. O balanço final da operação foi divulgado na tarde desta quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Federal, foram encontrados 717 tabletes de cocaína dentro dos blocos apreendidos dentro de um galpão, em Cachoeiro, e outros 218 em um compartimento secreto, com parede falsa, no mesmo local. 

A polícia apreendeu também 42 tabletes da droga dentro do galpão e oito no apartamento de um dos detidos. Ao todo, foram apreendidos 1.096,048 kg de cocaína nessa segunda fase da operação. As investigações apontam que o material seria enviado, de navio, para a Bélgica.

Segundo a PF, o galpão onde foi encontrada a maior parte da droga pertence ao pai do homem que é apontado como líder da associação criminosa. Na segunda-feira, os policiais apreenderam quatro blocos de mármore no local.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, além dos bloqueios de bens. No Espírito Santo, três pessoas foram presas.

A primeira fase da operação aconteceu em abril deste ano e resultou na prisão de um cidadão mexicano no aeroporto Eurico Salles de Aguiar, em Vitória, além da apreensão de um bloco de granito com 123 kg de cocaína. 

Pontos moeda