Polícia

Suspeito de participar de arrastão em Cariacica é baleado ao tentar fugir da polícia

Além de João Marcos Motta de Oliveira, de 18 anos, foi detido o comparsa dele, um adolescente de 17 anos. Pelo menos três pessoas foram vítimas da dupla

Dois assaltantes foram detidos, na tarde desta segunda-feira (04), suspeitos de promoverem uma onda de assaltos em Jardim Botânico, Cariacica. Pelo menos três pessoas foram vítimas dos criminosos durante a manhã.

Os materiais roubados, segundo testemunhas, eram entregues para outros suspeitos, dentro de um carro preto, que davam apoio para João Marcos Motta de Oliveira, de 18 anos, e o comparsa dele, um adolescente de 17 anos.

Após roubar uma moto, a dupla tentou fugir de policiais militares, que deram voz de prisão aos suspeitos. Como eles não obedeceram, um dos PMs atirou e atingiu o pé de João Marcos.

O suspeito foi socorrido e levado para o hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha. Cerca de três horas depois, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica. O adolescente que estava com João Marcos também foi detido. 

A primeira vítima dos suspeitos foi uma comerciante, dona de um bar. Ela conta que começava mais um dia de serviço no estabelecimento, quando três criminosos anunciaram o assalto e renderam também um cliente.

"Eu estava chegando, por volta das 10h30, para abrir o comércio. Quando eu estava terminando de abrir a segunda porta, um senhor entrou, me disse bom dia, e eu respondi. Logo depois chegaram três rapazinhos, que me abordaram com uma arma na mão. Os outros dois estavam sem nada na mão. Eles me levaram para a cozinha, levaram o senhor também, e queriam cortar meu rosto com uma faca da minha própria cozinha", contou.

A vítima conta que teve um prejuízo de cerca de R$ 1,5 mil. No entanto, a maior preocupação da comerciante é com os documentos, de origem portuguesa, que estavam na bolsa e que ainda não foram recuperados.

Logo depois, os criminosos fizeram mais uma vítima, ao lado do bar. Eles renderam um motorista, que estava com o filho de 10 meses no colo, e levaram relógio e celular.

A dupla fugiu em uma moto roubada. No entanto, ao chegar em Campo Grande, os dois caíram de moto após bater no carro que dava apoio a eles. Um rapaz de 23 anos parou para prestar socorro, mas teve a moto roubado pela dupla, que fugiu novamente.

A Polícia Militar foi acionada e, no bairro Cruzeiro do Sul, também em Cariacica, os militares avistaram João Marcos e o adolescente na moto. Uma ordem de parada foi dada pelos policiais, mas a dupla não obedeceu. 

A PM então disparou contra os suspeitos, atingindo João Marcos no pé. Já o adolescente caiu no chão e também foi parar na delegacia. O carro preto, que dava apoio aos dois, ainda não foi encontrado.

Pontos moeda