Polícia

Adolescente furta veículo de funerária e sofre acidente durante a fuga em São José do Calçado

Após o acidente, o adolescente abandonou o veículo, furtou outra moto, passou em frente aos policiais em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada. Buscas foram realizadas pela região, e o suspeito acabou apreendido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após furtar um veículo de uma funerária e uma moto em São José do Calçado, na noite do último domingo (29). O crime ocorreu por volta das 19h, e durante a fuga ele acabou colidindo com o veículo em um barranco. Em seguida, abandonou o carro e furtou uma moto, mas acabou detido.

De acordo com informações da Polícia Militar, após o furto, o proprietário do veículo de funerária, um Volkswagen Quantum, de cor prata, acionou os militares, que instantes depois receberam uma denúncia sobre um adolescente conduzindo um veículo e teria colidido em um barranco. A denúncia informava ainda que após o acidente, ele abandonou o veículo e fugiu a pé.

Quando os policiais seguiam para o local do acidente, foram abordados por outra vítima, que teve sua moto, uma Honda Fan 125, de cor preta, furtada em frente a sua residência. Nesse momento, o adolescente passou com a moto furtada em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada. As buscas continuaram pela região e os militares passaram a seguir as marcas dos pneus da moto pela estrada.

A marca parou em um pasto e as buscas foram concentradas na região. Os militares já deixavam o local quando receberam outra denúncia de que o adolescente estava a pé em uma praça no centro da cidade. Ele foi abordado e confessou ser o autor dos dois furtos. Ele levou os policiais até o local onde tinha escondido a moto.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Alegre para providências. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

Pontos moeda