Polícia

Após matar frentista, homem é preso enquanto comemorava aniversário em Cariacica

Segundo testemunhas, o motivo do crime foi uma compra de um galão de gasolina com cartão de crédito não autorizada em um posto no município

Um homem identificado como Alex Delfim de Paula, de 39 anos, foi preso por matar o frentista José Rubens Dutra, de 52 anos, na noite do último sábado (30), em um posto de gasolina, no bairro Campo Grande, em Cariacica. Segundo a polícia, o acusado foi preso no bairro Mucuri, enquanto comemorava o aniversário, que acontece neste domingo (1).

De acordo com testemunhas, o motivo do crime foi uma compra de um galão de gasolina com cartão de crédito não autorizada no posto. Mesmo assim, Alex foi embora levando o produto. A Polícia Militar foi acionada. O criminoso voltou ao local, ameaçou o frentista na frente dos policiais e foi embora. Minutos depois, ele retorna ao posto armado e atira em José Rubens.

O assassinato aconteceu por volta das 19h30 de sábado (30). De acordo com a polícia, o frentista foi atingido por seis tiros. Os funcionários que trabalham no posto chegaram a ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Rubens não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o fiscal de pista do posto, o frentista trabalhava no local há cerca de 8 anos e era conhecido por todos pelo fato de ser um profissional dedicado ao trabalho. Segundo ele, José Rubens era casado, tinha três filhos e duas netas. 

Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime foi preso no bairro Mucuri, em Cariacica, horas depois do crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, e depois encaminhado ao presídio de Viana. Segundo a polícia, Alex faz aniversário neste domingo (1).

Pontos moeda