Polícia

Assaltantes são presos ao tentar furtar carros apreendidos pela PC em Cariacica

Os criminosos não agiram juntos, mas o tempo entre os dois furtos aconteceram com menos de meia hora de diferença

Dois homens foram presos após furtarem peças de veículos guardados em um terreno da Polícia Civil, em Cariacica. Os suspeitos não cometeram o crime juntos, mas o tempo da ação de cada um foi com menos de meia hora de diferença.

De acordo com a polícia, o primeiro suspeito, identificado como Flavio Sedel, foi detido após a denúncia de uma moradora da região, que viu a movimentação no local e avisou aos policiais. Ele foi levado para a delegacia e com ele foram encontradas algumas ferramentas.

Meia hora após a primeira prisão, uma outra ligação anônima informou que outra pessoa cometia o mesmo crime no local. Desta vez, Geovane Jeronimo de Paula foi preso. Os dois suspeitos foram autuados por tentativa de furto e transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Viana.

Os veículos furtados estão sob a responsabilidade do Estado e são frutos de apreensões realizadas no município em operações de combate ao tráfico de drogas ou foram recuperados depois de serem roubados. Sem espaço no pátio de Alterosa, eles ficavam parados em frente à delegacia.

Além do caos provocado pela falta de vaga e engarrafamento, havia denúncias de que os veículos estavam sendo furtados. No última dia 20, os carros foram levados para o novo pátio. O terreno, de aproximadamente 3 mil metros quadrados, foi cedido pelo Prefeitura de Cariacica, depois que as reclamações chegaram à secretaria de Defesa Social.

Aparentemente o problema seria solucionado, mas ainda existem problemas. Parte do terreno fica protegida. Um espaço está fechado com placas de alumínio. Um portão está fechado com uma corrente e cadeado. Também existe uma guarita abandonada, entre ela e o portão, há um espaço suficiente para a passagem de uma pessoa.

O muro existe somente em um pedaço do lote. Outras partes estão com cerca de arame. Segundo os funcionários da Delegacia Regional de Cariacica, não há ninguém para vigiar o local.

Segundo a Prefeitura de Cariacica, o terreno foi cedido para uso da polícia em um acordo assinado no último dia 17. Segundo nota divulgada, a Polícia Civil tem toda a autonomia para usufruir do terreno, bem como a responsabilidade dos veículos armazenados. Já a PC informou que está providenciando o fechamento do local.



Pontos moeda