Polícia

Criminosos impõem toque de recolher e ameaçam comerciantes na Leitão da Silva, em Vitória

Testemunhas contaram que homens armados entraram em estabelecimentos da região e impuseram toque de recolher

Comerciantes passaram por um susto na manhã desta quinta-feira (25) na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. De acordo com testemunhas, homens armados e encapuzados entraram em estabelecimentos, impuseram toque de recolher e várias lojas tiveram que fechar as portas.

A Polícia Militar foi acionada e faz segurança no local, mas os comerciantes continuam com o comércio sem funcionar, já que criminosos estariam ligando e fazendo ameaças caso voltem a funcionar.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são do bairro Jaburu. Eles desceram pela escadaria que dá acesso ao morro e iniciaram o toque de recolher por volta das 11 horas. No início da tarde, seis lojas na avenida estavam fechadas.

O policiamento foi reforçado na Leitão da Silva, principalmente aos pés da escadaria que dá acesso ao Morro do Jaburu. A Polícia Militar também intensificou o policiamento nos bairros vizinhos. O Pelotão de Patrulhamento Tático da Cimesp, antigo BME, foi destacado para reforçar o policiamento no alto do Morro do Jaburu.

Acidente

Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa foi uma reação à morte de dois moradores do bairro Jaburu, na noite desta quarta feira. A dupla estava de moto, descendo a ladeira que dá acesso à parte alta do bairro Gurigica, quando bateu de frente em um ônibus, que subia o morro. 

Um dos ocupantes da moto morreu na hora. O outro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Eles foram identificados como Felipe de Araujo Rocha e Denner Santos Batista Gomes, ambos de 23 anos. Segundo a polícia, a dupla tinha passagens pela Justiça.


Pontos moeda