Polícia

Dono de boate tenta subornar PM após ter arma apreendida e é preso em Cariacica

Outras duas armas formas apreendidas com clientes, que pagaram fiança e foram liberados

A noite dessa quinta-feira (19) terminou em confusão em uma boate do bairro Rio Branco, em Cariacica. Um revólver e duas pistolas foram apreendidos pela polícia. Clientes que estavam no local e o dono do estabelecimento foram encaminhados para a delegacia. Um dos detidos ainda teria tentado subornar os militares que atenderam a ocorrência.

O revólver calibre 38 e uma das pistolas foram encontrados com homens que estavam em um carro, no estacionamento do estabelecimento. A outra arma estava com o proprietário do local, identificado como Cláudio Cerlon Freitas, 42 anos. A polícia chegou até o armamento após a informação de que o estabelecimento estaria sendo assaltado, mas durante as investigações, os militares descobriram que se tratava de uma briga.

Segundo a polícia, uma confusão aconteceu no interior da boate. O proprietário se desentendeu com um cliente. Os dois estavam armados. Uma funcionária viu quando o cliente apontou a arma para o porteiro e imaginou que se tratava de um assalto. Como o estabelecimento fica às margens da BR 262, próximo ao DPJ de Cariacica, a funcionária foi até o local para pedir ajuda.

Após ouvir as testemunhas, a polícia constatou que não havia roubo. O dono da boate e os clientes não possuíam permissão para estarem armados e todos foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica, onde os dois clientes tiveram as armas apreendidas, pagaram fiança e foram liberados.

Já o dono da boate afirmou, em depoimento, que possuía a pistola por segurança, mas no momento da confusão, teria resistido à prisão e oferecido dinheiro aos policiais. Ele foi autuado por porte ilegal de armas, resistência e suborno.

Na manhã desta sexta-feira (20), Claudio foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Viana. As armas na boate não foram as únicas apreendidas em Cariacica. Em um período de 12 horas, foram quatro armas retiradas de circulação.

Pontos moeda