Polícia

Homem é preso após se passar por técnico e furtar clínica em Vila Velha

Ele chegava até o local bem arrumado com roupas sociais e se apresentava como técnico em manutenção de ar condicionado

Um homem foi preso após se passar por técnico em manutenção de ar condicionado para furtar lojas e clínicas em Vila Velha. Ele se dirigia aos locais para oferecer os serviços, mas quando voltou em uma das lojas, uma vítima o reconheceu e chamou a polícia.

O suspeito foi identificado como Luiz Arthur Monteiro Montenegro, 39 anos. Ele saía de casa bem arrumado e com roupas sociais. A boa aparência servia para dar mais credibilidade, já que ele estaria supostamente em busca de trabalho.

Após passar por alguns estabelecimentos comerciais do Centro de Vila Velha, Luiz entrou em uma clínica e, por coincidência, o ar condicionado estava com defeito e a funcionária aguardava pela visita do técnico. Por este motivo, ela permitiu a entrada do suspeito, que foi até a sala onde estava o aparelho danificado para fazer a avaliação.

Depois disso, Luiz alegou que faria também o orçamento das outras salas e foi entrando em cada consultório em busca de uma oportunidade. Em uma determinada sala ele viu um notebook e colocou na própria mochila e ainda pegou outro equipamento.

As imagens captadas pelo circuito interno do local flagraram o suspeito chegando e circulando pela clínica. Ele foi embora sem que ninguém notasse o crime. No fim do dia, o prprietário sentiu falta dos dois notebooks e desconfiou da visita do suposto técnico.

O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (16), mas o suspeito voltou na tarde dessa terça-feira (17) e acabou identificado pela vítima, que chamou a polícia. Luiz foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e confessou, em depoimento, a intenção de furtar celulares, mas negou que tenha levado os notebooks.

Segundo a polícia, o suspeito já havia sido preso por furto. Ele foi autuado novamente pelo crime e levado para o Centro de Triagem de Viana. Comerciantes da cidade, que foram abordados pelo suspeito, ficaram surpresos quando descobriram qual era a real intenção.

Pontos moeda