• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nova Delegacia da Polícia Civil em Guaçuí vai atender municípios do Caparaó

  • COMPARTILHE
Polícia

Nova Delegacia da Polícia Civil em Guaçuí vai atender municípios do Caparaó

A unidade, inaugurada na manhã desta quinta-feira (19), pelo governador Paulo Hartung, também conta com um posto de identificação. O investimento total da obra foi de R$ 1.537.837,51

Na manhã desta quinta-feira (19), foi inaugurada a nova Delegacia da Polícia Civil de Guaçuí. A unidade, que conta com ampla estrutura de atendimento ao público e posto de identificação, vai atender também os municípios de Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. A obra teve duração de três anos e o projeto foi todo pensado para facilitar a acessibilidade dos cidadãos.

Durante a inauguração, o governador Paulo Hartung disse que o Poder Executivo Estadual entrega um importante equipamento para Guaçuí e região na área da Segurança Pública, e anunciou ainda a autorização de reforma da estrutura utilizada pela Polícia Militar no município.

“Queremos deixar as duas polícias equipadas e estruturadas. Em plena crise socioeconômica que castiga o país estamos conseguindo inaugurar uma estrutura deste porte. Estamos vivenciando uma realidade diferente dos outros Estados, avançando com a entrega de obras importantes, implantação de políticas públicas estruturantes e na prestação de serviços à população”, disse o governador.

O investimento total na reforma do prédio foi de R$ 1.537.837,51. Há rampas para acesso de cadeirantes, além de banheiros acessíveis e calçada cidadã. A unidade está construída em um terreno com 921,60 m² todo pavimentado, sendo 352,91 m² de área edificada que conta com calçada externa, estacionamento e acesso de viaturas, acesso de pedestres, gradil (frontal e lateral), muros externos e jardim.

Na parte interna a nova unidade possui três recepções, sendo uma para atendimento à população, outra para entrada dos conduzidos e a terceira para o setor de identificação; instalações sanitárias adaptadas para pessoas com deficiência; uma copa; duas salas para os delegados; duas salas para cartório; uma sala para arquivo; almoxarifado; cofre; sala de reconhecimento entre vítima e preso; sala para investigação, uma sala para flagrantes; duas celas; sala para assistente social; depósito de material apreendido; depósito de material de limpeza e garagem.

Atendimento

O secretário André Garcia valorizou a construção, que vai proporcionar integração entre polícia e moradores da cidade. “Essa é mais uma importante entrega que estamos efetuando em todo o Estado. Já inauguramos em Pedro Canário, Pedra Azul, aqui e, em breve, em outros municípios. É um conjunto de investimentos que mostram que estamos enfrentando a crise com equilíbrio, respeitando o dinheiro dos capixabas, mas entregando estruturas como essas. Isso só se faz com organização e planejamento”, disse o secretário.

Na nova unidade também vai funcionar o serviço de identificação, que possui uma estrutura separada com recepção, banheiros, copa e salas para a realização do serviço. A delegacia atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

“Esta construção é uma importante realização para a cidade e regiões vizinhas, porque assim a Polícia Civil atua de modo mais eficiente e eficaz, e contribui ao trabalho valoroso das outras agências policiais. Por isso enfatizo o objetivo do Governo do Estado, que é proporcionar serviço público de qualidade tanto para a população quanto para os nossos honrosos policiais”, ponta Guilherme Daré, chefe da Polícia Civil do Espírito Santo.