• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Pizzaiolo baleado por policiais ainda não tem previsão de alta

  • COMPARTILHE
Polícia

Pizzaiolo baleado por policiais ainda não tem previsão de alta

Ele foi baleado por policiais quando dormia dentro do estabelecimento para adiantar o serviço de uma entrega que faria nesta semana

Na manhã desta segunda-feira (23), o estabelecimento onde o pizzaiolo foi baleado por policiais abriu e estava funcionando normalmente. A pizzaria fica em Jardim Asteca, Vila Velha. O pai da vítima precisou contratar um funcionário, porque ainda não há previsão de alta para o filho.

Para o auxiliar de serviços gerais, Osvai Custódio de Souza, pai do pizzaiolo, além do prejuízo, ainda resta a sensação de insegurança. "Ele está com os dois pés baleados e vai passar por uma cirurgia que deve custar de R$ 4 mil a R$ 5 mil", calcula.

O fato aconteceu na noite de sábado (21), quando o pizzaiolo dormia na pizzaria que foi inaugurada há 48 dias. Ele tinha uma grande entrega para fazer nesta semana e queria adiantar o trabalho. Uma vizinha teria visto uma luz acesa e pensou que se tratasse de um arrombamento. Ela acionou a polícia e os militares foram até o local.

"Eu olhei e tinha quatro policiais apontando a arma. Quando vi que não tinha arrombamento, eu avisei que o dono, às vezes, dormia no local para fazer o trabalho dele", contou outra vizinha do local.O pizzaiolo dormia perto da porta e acabou baleado no pé.

Em nota, a Polícia Militar informou que todas as circunstâncias da ocorrência vão ser apuradas pela corregedoria. A vítima foi socorrida pelos próprios policiais. O PM que efetuou o disparo foi ouvido na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi liberado e teve a arma apreendida.

A nota da PM diz ainda que o policial que efetuou o disparo informou que a vítima teria reagido com uma barra de ferro, informação contestada pelo pai do rapaz. A vítima permanece internado e aguarda cirurgia. Não há previsão de alta.