Polícia

Vídeo mostra estudante raptada em Viana e polícia caça suspeito

O suspeito já tem passagem pela polícia por diversos crimes, entre eles, estupro de outra jovem de 12 anos

Continua desaparecida a estudante Thayná Santos, de 12 anos. Ela mora no bairro Universal, em Viana, e não voltou para casa após ir até um supermercado no dia 17 de outubro. Nesta terça-feira (31), a polícia divulgou a foto do suspeito e as imagens de videomonitoramento que registraram o momento em que a adolescente entra em um carro. 

No vídeo, é possível observar quando a menina caminha pela calçada em um dia de chuva. Num determinado momento, um Gol de cor prata para ao lado da jovem e pede informação. Thainá orienta o motorista em uma conversa de pouco mais de um minuto.

Depois de ganhar a confiança da jovem, o motorista a convence a entrar no carro. A estudante entra pela porta do carona e desde então não foi mais vista. As placas do carro são MTN - 8789.

De acordo com a Polícia, o condutor do carro é Ademir Lúcio Ferreira Araújo. Ele tem passagem pela justiça por homicídio, roubo e estelionato. O suspeito estava preso e saiu em liberdade em dezembro do ano passado.

Com a identificação do suspeito, a Polícia Civil pediu a prisão temporária de Ademir na última sexta-feira (27). Ele deve ficar detido por pelo menos 30 dias. O delegado José Lopes, responsável pelo caso, contou ainda que ele é suspeito também de envolvimento em um crime de abuso sexual. "A gente viu a imagem e levantamos que o veículo pertence a namorada dele. trouxemos ela aqui e descobrimos que ele está fora de casa desde o dia 12", afirmou.

A costureira Clemilda Aparecida, mãe da menina, disse que tem feito de tudo para encontrar a filha. "As respostas que consegui até agora foram com meus próprios meios. A polícia achava que minha filha é rebelde e fugiu de casa, mas eu conheço o histórico dela. Até agora a polícia não consegue saber dele. Peço ajuda a qualquer pai ou mãe para encontrar a minha filha", desabafa.

Na última terça-feira (24), familiares e amigos da jovem interditaram completamente a BR 101, em Viana, como forma de manifestação pelo desaparecimento.

Veja o vídeo:



Pontos moeda