Polícia

Polícia e MP fazem operação contra milicianos em Duque de Caxias

O grupo é suspeito de atuar na venda ilegal de gás, de explorar uma central clandestina de distribuição de tv a cabo, fazer empréstimos de dinheiro a juros abusivos e de furto de combustível, que seria feito diretamente na tubulação de óleo da Petrobrás

A Polícia Civil e o MP (Ministério Público) fazem uma operação nesta terça-feira (10), para cumprir onze mandados de prisão contra milicianos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além dos pedidos de prisão, os agentes também cumprem 18 mandados de busca e apreensão no bairro Vila Urussaí, em Saracuruna. Até as 8h20, uma pessoa havia sido presa.

O grupo é suspeito de atuar na venda ilegal de gás, de explorar uma central clandestina de distribuição de tv a cabo, fazer empréstimos de dinheiro a juros abusivos e de furto de combustível, que seria feito diretamente na tubulação de óleo da Petrobrás.

Segundo a polícia, a disputa pelo monopólio da venda de botijões de gás chegou a provocar mortes na região. Os dois últimos casos teriam ocorrido no mês de setembro.

A operação deflagrada nesta terça é fruto do trabalho conjunto da Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais) e da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense que investigam a atuação do grupo há dois meses. A ação conta ainda com apoio da Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP) e do Gaeco-MP (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio.

Pontos moeda