Polícia

Polícia prende criminoso mais procurado do ES durante operação em Vitória

Além do criminoso, a policia encontrou armas, drogas e munições durante a 'Operação Águia 01'

Um dos criminosos mais procurados pela polícia do Espírito Santo foi preso durante uma operação na tarde da última segunda-feira (9), em Vitória. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Giovane Otacílio de Souza, de 36 anos, era investigado e procurado pela polícia há cerca de 2 anos. Contra ele havia pelo menos 8 mandados de prisão em aberto, todos por homicídio. O segurança dele, identificado como Lázaro Mendes, de 26 anos, também foi preso.

A 'Operação Águia 01’, foi uma ação conjunta entre polícias civil e militar nos bairros da Penha e em Gurigica, na Capital. Foram apreendidas duas pistolas, uma delas com o ferrolho banhado a ouro, além de 29 munições calibre .45, 36 munições calibre .9 e 5 carregadores. A polícia apreendeu um colete, um kit de conversão de pistola que potencializa o efeito da arma, 10 gramas de maconha e 30 gramas de cocaína.

De acordo com as investigações, Giovane não tinha residência fixa no bairro da Penha. Em uma operação realizada no mês de agosto, a mulher dele, que estava grávida, foi presa, mas já foi solta pela polícia. 

Pontos moeda