• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Polícia prende suspeito de clonar placas de carros roubados no Rio

  • COMPARTILHE
Polícia

Polícia prende suspeito de clonar placas de carros roubados no Rio

O suspeito preso é Rodorval Godoy, apontado pela polícia como um dos maiores clonadores de veículos do país

Um homem foi preso no final da noite desta segunda-feira (16), dirigindo um veículo roubado na pista sentido Rio da avenida Brasil, altura de Costa Barros, zona norte do Rio. Na caçamba do carro foram encontradas cerca de três mil placas de carros e motos, além de tarjetas falsificadas do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro). O suspeito preso é Rodorval Godoy, apontado pela polícia como um dos maiores clonadores de veículos do país.

O carro em que o suspeito estava foi parado por policiais do BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas), que estavam em patrulhamento na avenida Brasil. Durante a revista, os militares encontraram placas de vários municípios e estados, além de tarjetas e filmes, que segundo a polícia, são usados para a clonagem de vidros.

Aos policiais, Godoy teria contado que costuma comprar carros roubados nas comunidades de Costa Barros, principalmente nos Complexos da Pedreira e do Chapadão. Ainda segundo a polícia, ele mesmo era quem realizava todo o processo para clonar os automóveis, incluindo a confecção de documentos e revenda.

Rodorval Godoy já havia sido preso em 2004 por clonagem de placas e receptação de veículo roubado, crimes pelos quais ele voltou a ser preso nesta segunda. O suspeito e as apreensões foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, também na zona norte, onde o caso foi registrado.

Com informações de Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio.