Polícia

População imobiliza criminosos durante duas tentativas de assalto na Grande Vitória

Um caso aconteceu em uma farmácia na Expedito Garcia, em Cariacica. O outro, no calçadão da orla de Itaparica, em Vila Velha

Dois casos de assalto em dois locais de grande movimento de cidades diferentes na Grande Vitória. O que chama atenção é que em ambos os crimes os meliantes foram presos, mas antes disso, sofreram com a reação realizada pela população que passava pelo local.

O primeiro caso aconteceu em Cariacica, quando um homem furtou uma farmácia da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. Jeferson Teixeira de Jesus, 38 anos, passou a noite na Delegacia Regional do município. Segundo a polícia, ele levou produtos do estabelecimento.

Um funcionário da farmácia contou em depoimento que, por volta das 22 horas desta quarta-feira (25), o suspeito entrou no estabelecimento, pegou desodorantes, cremes para o corpo, filtro solar e saiu. No primeiro momento, os funcionários nem perceberam o furto.

A avenida é sempre movimentada, inclusive durante a noite. Algumas pessoas que passavam pelo local viram o suspeito saindo do local com os produtos. Alguns foram avisar aos funcionários e outros, correram atrás dos suspeitos.

O suspeito foi alcançado e imobilizado até a chegada da polícia. Enquanto esperava pela polícia, bateu a cabeça e se feriu. Ele recebeu atendimento no Pronto Atendimento do Trevo de Alto Lage. Ao ser levado para a delegacia, foi descoberto que o mesmo era um foragido da justiça. Contra ele, havia mandado de prisão por tráfico de drogas. Fato que o detido afirma desconhecer.

O outro caso de assalto aconteceu no calçadão da orla de Itaparica, em Vila Velha. Alessandro Viana Pereira, 18 anos, foi agredido por moradores que caminhavam no local. Segundo a polícia, ele apanhou porque estava roubando, mas não agiu sozinho.

As vítimas eram três amigos. Eles contara que estavam próximos à um quiosque quando dois assaltantes chegaram. Eles estavam de bicicleta e um deles se aproximou, colocou as mãos por baixo das camisas e exigiram celulares, relógios e dinheiro.

Quanto os amigos perceberam que os suspeitos não estavam armados, eles reagiram. Um dos assaltantes consegiu fugir, mas Alessandro foi imobilizado. Outras pessoas que estavam no local ajudaram na imobilização do suspeito, que foi agredido.

De acordo com o que foi relatado na ocorrência policial, durante a confusão, a bicicleta do suspeito foi furtada. Quando a polícia chegou, Alessandro reclamou de dores e foi socorrido para o Hospital Antônio Bezerra de Farias.

Após alta médica, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por roubo. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana, onde deve passar por audiência de custódia.

O suspeito do caso ocorrido em Campo Grande também foi encaminhado para o Centro de Triagem, onde vai cumprir o mandado de prisão que já estava em aberto, além da autuação pelo furto à farmácia.

Pontos moeda