Polícia

Preso em Vila Velha suspeito de participar de pelo menos cinco assaltos a motoristas de aplicativo

Pedro Henrique Faé Guedes foi detido nesta terça-feira por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Crimes aconteceram próximo a um shopping

A polícia prendeu, nesta terça-feira (03), um suspeito de participar de uma associação criminosa que teria cometido pelo menos cinco assaltos, em Vila Velha, a motoristas que prestam serviços de transporte para uma empresa que opera por meio de aplicativo.

Pedro Henrique Faé Guedes, de 20 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que receberam informações da Delegacia Especializada na Proteção e Atendimento à Mulher de Vila Velha (DPAM).

Segundo a polícia, os crimes aconteceram nos últimos três meses, nas proximidades de um shopping em Vila Velha.

“Os criminosos escolhiam cuidadosamente os veículos que pretendiam roubar, optando por marcas e modelos de maior valor de mercado. Foram identificados os autores dos roubos e os receptadores dos veículos roubados”, contou o delegado responsável pela operação, Érico de Almeida Mangaravite.

Parte da quadrilha já está presa. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam visando à captura de outros integrantes que ainda estão foragidos. “Caso alguém tenha informações relacionadas à associação criminosa, favor entrar em contato com a polícia pelo disque-denúncia, no 181”, ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com Érico Mangaravite, Pedro Henrique confessou ter cometido os crimes. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Pontos moeda