Polícia

Presos suspeitos de comandar o tráfico de drogas em condomínio na Serra

Douglas Fernandes Pinto e Alan Lucas Camilo Leme foram detidos nesta sexta-feira dentro do condomínio Ourimar

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no condomínio Ourimar, na Serra, foram presos nesta sexta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, Douglas Fernandes Pinto, vulgo "Drogbá", de 26 anos, atuava como chefe do tráfico no local e Alan Lucas Camilo Leme, de 22, seria o gerente.

A dupla foi detida por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, dentro do condomínio de casas populares, conhecido pela intensa movimentação do tráfico de drogas e pelo grande número de registros de homicídios. Eles foram encontrados dentro do apartamento de um familiar. Primeiro os policiais efetuaram a prisão de Alan. Minutos depois, eles encontraram Douglas escondido debaixo do sofá.

Douglas tinha três mandados de prisão em aberto por homicídio. De acordo com as investigações, ele é suspeito de matar Vander Luiz Guimarães, em maio deste ano, no bairro Vila Nova de Colares, e Marcos Antônio da Silva Xavier, conhecido como "Mata Rindo", em junho deste ano, em Ourimar. Além disso, segundo a polícia, o suspeito deu ordens para Alan matar Daniel de Almeida Moraes, em julho, no bairro Novo Horizonte.

Leia também:

>>Homens fortemente armados entram em condomínio e executam rapaz na Serra

>>Catorze homens são presos acusados de matar e aterrorizar moradores na Serra

>> Traficante conhecido como “Mata Rindo” é preso durante operação na Serra

>>Operação da polícia em condomínio da Serra termina com 14 presos

>>Suspeito de chefiar tráfico é morto a tiros dentro de condomínio

As investigações apontam que os assassinatos foram cometidos para que os dois suspeitos assumissem a chefia do tráfico no condomínio. Para a reportagem da TV Vitória/Record TV, os suspeitos negaram as acusações e disseram que têm como provar que não estão envolvidos com os crimes.

Confusão

De acordo com o titular da DCCV da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, a equipe enfrentou dificuldades para efetuar a prisão dos suspeitos, nesta sexta-feira. Isso porque alguns moradores ficaram revoltados com a prisão e chegaram a danificar as viaturas da Polícia Civil.

Após a prisão da dupla, uma adolescente de 16 anos foi até a delegacia, à procura dos suspeitos, e também foi detida. Segundo a polícia, ela também estaria envolvida em um dos homicídios atribuídos a Douglas e Alan. 

Pontos moeda