Polícia

Quatro são detidos em ação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Guaçuí

Os policiais apreenderam munições e dinheiro durante a operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos bairros Roberto Mendes e Lagoa. Um dos detidos confessou envolvimento na troca de tiros com a PM

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Guaçuí e o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que teve início na na última terça-feira (24) e continuação nesta quinta-feira (26), cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Roberto Mendes e Lagoa. A operação teve como objetivo coibir o tráfico de drogas e apreensão de armas nesses locais.

De acordo com informações da Polícia Militar, mais de 30 policiais participaram da ação, que teve início com a prisão de um dos envolvidos na última terça-feira (24), que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio. Ele foi detido em casa com uma pedra grande de crack e a quantia de R$ 7.235,40 em dinheiro.

Em uma das residências no bairro Roberto Mendes, os policiais flagraram uma espécie de posto de visualização, utilizada pelos suspeitos. No bairro foram apreendidas drogas e munições, e três pessoas foram conduzidas para a Delegacia, sendo umas delas, um adolescente suspeito de participação em uma troca de tiros com os policiais da Força Tática. Ele confessou o envolvimento e disse que atirou pois pensou que os policiais eram os ‘alemão’, gíria usada para inimigos.

Já no bairro Lagoa, uma pessoa foi detida com uma arma, e dinheiro foi apreendido em uma das residências. A ação foi uma iniciativa do Ministério Público do Espírito Santo, que solicitou o apoio da Polícia Militar. A Polícia Civil, sob o comando do delegado José Maria Simão, apoiou e acompanhou os cumprimentos dos mandados.


Pontos moeda