Polícia

Vídeo mostra momento em que detento é baleado por agente após tentativa de fuga em Vitória

Ele e outro preso foram encaminhados para o DML da capital, na tarde de terça-feira, após uma briga no Complexo Penitenciário de Viana

Um vídeo mostra o momento em que um detento é baleado por um agente penitenciário após tentar fugir do Departamento Médico Legal (DML) em Vitória, na tarde de terça-feira (03). Ele e outro preso foram ao local fazer exame de corpo de delito, após uma briga no Complexo Penitenciário de Viana.

No vídeo é possível ver um dos detentos correndo pela calçada e dois agentes penitenciários atrás. O que está na frente atira. O preso acaba baleado na perna e cai. Logo em seguida os outros agentes chegam. Durante o tiroteio, um veículo, que estava estacionado próximo ao local, acabou atingido pelos disparos. 

De acordo com o inspetor responsável pela ocorrência, o detento estava preso no Complexo Penitenciário de Viana, na ala da segurança máxima, mas teria se envolvido em uma confusão dentro da prisão e acabou ferido. Após a briga, ele e outro presidiário foram encaminhados ao DML para fazer exame de corpo de delito.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) afirmou que não só um, mas dois detentos tentaram fugir nesta mesma ação. Os dois foram capturados e o que foi baleado foi socorrido para um hospital de Vitória. 

Na noite de terça-feira o detento ferido recebeu alta e foi encaminhado para a Delegacia Regional da capital, onde foi ouvido. Em seguida, ele foi levado de volta para o local onde já estava preso, em Viana.

A Sejus informou ainda que a corregedoria do órgão vai apurar as circunstâncias do caso.



Pontos moeda