Polícia

Arma e munições são apreendidas com menor em Zumbi dos Palmares, Vila Velha

O material e o menor foram apreendidos pela Polícia Militar durante patrulhamento

Uma pistola com numeração raspada e quatro carregadores cheios, com mais de 70 munições, foi apreendido na manhã deste domingo (26) no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Segundo a polícia, o material estava com um rapaz de apenas 17 anos.

Os policiais chegaram até o local após denúncias de que homens armados estariam circulando pela região em um veículo vermelho. Durante o patrulhamento, eles se depararam com o adolescente caminhando sozinho pela rua. O comportamento do rapaz levantou suspeitas e a abordagem foi realizada.

Na delegacia, o adolescente contou à polícia que era um dos ocupantes do veículo e que foi deixado pelos comparsas na principal avenida do bairro Santa Rita. De lá seguiu sozinho para Zumbi dos Palmares. A intenção era acertar as contas com um inimigo, que não foi encontrado.

A polícia suspeita que o adolescente seja um dos participantes da troca de tiros ocorrida no dia 22 de outubro, em Santa Rita, quando um ônibus do transcol passava pelo local e passageiros viveram momentos de pânico. A porta de um estabelecimento comercial foi baleada.

Segundo a polícia militar o tiroteio foi resultado da disputa pelo tráfico de drogas entre gangues de Santa Rita e Zumbi dos Palmares. Durante o confronto, militares foram acionados. Na tentativa de deter os suspeitos, uma viatura foi atingida pelos disparos.

De acordo com a polícia, o adolescente apreendido nesse domingo é morador de Zumbi dos Palmares e tem envolvimento com o tráfico de drogas. Ele já foi apreendido outras duas vezes e chegou a ser internado por cerca de dois anos numa unidade sócio educativa, mas desde janeiro deste ano estava em liberdade.

Pontos moeda