Polícia

Bandido vestido de gari rende família na porta de creche e rouba carro na Serra. Veja vídeo!

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira, no bairro São Diogo I, no momento em que o casal deixava a filha na unidade de ensino

Vestido de gari, o bandido mandou as vítimas se afastarem e fugiu com o veículo

Uma família foi rendida e teve o carro roubado por um criminoso vestido com um uniforme de gari, na manhã desta quinta-feira (30), no bairro São Diogo I, na Serra. A ação aconteceu no momento em que o casal estacionava o veículo na Rua Manoel Bandeira, para deixar a filha em uma creche da região.

O assalto foi registrado por uma câmera de videomonitoramento. As imagens mostram que uma das vítimas, um enfermeiro de 36 anos, havia acabado de estacionar o carro e desembarcou para pegar o carrinho da criança. Em seguida, a esposa dele sai com a filha pela porta do carona.

Enquanto isso, do outro lado da rua passava um homem com um uniforme de gari da Prefeitura da Serra. O suspeito atravessa a rua e vai na direção da família. Em seguida, ele levanta a camisa, diz que está armado e anuncia o assalto. Sem reação, o enfermeiro e a esposa apenas observam o veículo ser levado.

"Ele simplesmente levantou a camisa e falou para mim: 'não chegue perto, não venha', e mostrou que estava armado. Quando eu vi que ele estava armado, eu não pude fazer nada. Simplesmente só pensei em afastar minha filha e esposa do carro e deixei levar o carro. Falei com ele: 'tudo bem, tranquilo. Pode levar o carro sem problema'", contou o enfermeiro, que preferiu não se identificar.

Por causa da ação rápida do bandido, o enfermeiro acredita que ele e a família já vinham sendo vigiados há algum tempo. A vítima registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e espera recuperar logo o veículo, que ainda não foi totalmente quitado.

"O que eu quero mais é poder conseguir o carro intacto, porque se conseguir o carro todo quebrado também nem compensa", disse o enfermeiro.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sob investigação e que, até o momento, ninguém foi detido e o carro não foi localizado. 

A produção da TV Vitória/Record TV questionou a Prefeitura da Serra sobre o controle dos uniformes de garis e, também, se algum funcionário teve o mesmo roubado. A prefeitura respondeu que o serviço é terceirizado e prestado pela empresa Engeurb e que, ainda nesta quinta-feira, iria notificar a mesma para que as devidas providências sejam tomadas.

A reportagem da TV Vitória/Record TV também entrou em contato com a Engeurb, mas não teve retorno até o início da noite desta quinta-feira.



Pontos moeda