Polícia

Cachoeiro recebe viatura exclusiva para combater a violência contra mulher

O município foi atendido pelo projeto Patrulha Maria da Penha, do Governo do Estado, que terá uma equipes de policiais que fará visita tranquilizadora para a mulher vítima de violência doméstica

Os policiais militares do 9º Batalhão em Cachoeiro, que realizam os trabalhos de visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica, receberam do comandante da unidade, tenente coronel Heron Ronan Roman, uma viatura caracterizada, que ficará a disposição dos militares, exclusivamente para atendimento às vítimas.

Nos últimos três meses a equipe do 9º Batalhão atendeu mais de 20 vítimas de violência doméstica. Durante as visitas preventivas, são passadas orientações e o encaminhando para atendimentos específicos no município.

As visitas tranquilizadoras fazem parte do programa Patrulha Maria da Penha, instituído pela Lei Estadual nº 10.585, de 26 de outubro de 2016, que tem como foco o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no Espírito Santo,. Cabe à Polícia Militar a execução das ações do projeto.

As ações consistem em uma equipe específica de policiais militares que realiza visita tranquilizadora a mulher vítima de violência doméstica e familiar, e integra a Rede de Atendimento e de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Pontos moeda