Polícia

Dupla é detida com quase R$ 100 mil e arma de fabricação argentina em Vila Velha

A polícia suspeita que a dupla seja braço direito do chefe do tráfico de drogas da região da Grande Terra Vermelha

Uma bordagem de rotina da Polícia Militar terminou com dois homens presos e mais de R$ 96 mil apreendidos na noite desta sexta-feira (17), em Vila Velha. De acordo com a polícia, o dinheiro pertencia a Eloir da Costa Lima, de 27 anos. Junto com ele, a PM deteve Vinicius Firmino Silva que estava com uma arma de fabricação argentina calibre 380 e municiada.

A Polícia Militar realizava um patrulhamento de rotina quando em um ponto da Rodovia do Sol, policiais abordaram Eloir em um carro. Eles encontraram a arma e o dinheiro dentro de uma mochila. Para a polícia, tanto Eloir quanto o comparsa se negaram a dizer sobre a procedência do dinheiro.

A suspeita é de que a dupla seja braço direito do chefe do tráfico de drogas da região da Grande Terra Vermelha. O trabalho deles seria de passar em pontos de vendas de drogas para recolher os valores.

Para a reportagem, os suspeitos preferiram não se pronunciar. Eloir tem passagens pela polícia por homicídio. Ele ainda dirigia sem carteira de habilitação quando foi preso. O carro foi levado para o DPJ de Cobilândia, mas será entregue à dona, que é irmã de Eloir. Familiares estiveram na delegacia, mas não quiserem falar com a reportagem.

Pontos moeda