Polícia

Ex-vereador de Mimoso do Sul acusado de mandar matar cunhado vai à júri nesta segunda

O Ministério Público do Espírito Santo solicitou à Justiça a transferência do julgamento, pois há denúncias de que o acusado estaria ameaçando testemunhas e jurados do caso. O pedido foi acatado e o júri será em Vila Velha

Nesta segunda-feira (13), vai à júri o ex-vereador de Mimoso do Sul, José Jardel Astolpho, acusado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) de ser o mandante do assassinato do próprio cunhado, Sebastião Carlos de Oliveira Filho. O crime ocorreu em julho de 2008. Jardel será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado: motivo torpe e sem chance de defesa por parte da vítima.

Sebastião foi morto no interior de seu veículo, quando saía de sua residência, no centro de Mimoso do Sul. O crime foi supostamente motivado por uma dívida de R$ 200 mil envolvendo a prefeitura e o posto de gasolina em que eram sócios. A vítima estaria fazendo constantes cobranças ao vereador, que já teria recebido o pagamento e não havia repassado sua parte.

Na última semana, a Justiça deferiu pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e transferiu o júri do vereador para Vila Velha. Para o MPES, a transferência foi necessária devido às denúncias de ameaças praticadas pelo vereador contra testemunhas e jurados. O júri terá início às 9h, em Vila Velha. Se condenado, pode pegar mais de 15 anos de prisão. Ele chegou a ser preso temporariamente em 2009, mas responde ao processo em liberdade.

Pontos moeda